Ideias de decoração para quem é amante de animais

[Ideias de decoração para quem é amante de animais]
Ideias de decoração para quem é amante de animais

Separamos algumas ideias de design de interiores para amantes de animais para você se inspirar.

Se você tem cachorros, passarinhos, coelhos, porquinhos e mais animais, ou se você é um humano que mora com um gato (sim, porque nesse caso o dono da casa é um gato e não você), é bem provável que você já tenha dado uma espiada na internet sobre como decorar ambientes para esses pequenos seres que tornam nossa vida mais agradável.

Para os doguitos

Os cães fazem a alegria da casa, embora algumas raças possam ser bem destruidoras. Como muitos artigos para cachorros destoam um pouco da decoração do resto da casa, os fabricantes passaram a fazer itens que conseguem se encaixar melhor nos ambientes sem parecer um elemento intruso.

Alguns exemplos são casas de cachorro que se encaixam tanto dentro da casa como no jardim, papel de parede, camas que parecem parte da mobília original e mais.

Para os reis da casa: os gatos

Se você é um humano que mora com um gato, seja um súdito obediente e atenda as vontades dele no quesito decoração. Com uma personalidade única, cada gato prefere determinados objetos.

Se os cães ficam no chão (normalmente), é possível encontrar um gato em qualquer parte da casa, inclusive no lustre (é tudo uma questão de demonstrar a superioridade…). Por isso, alguns itens para gatos são bem diferenciados dos de cachorro. Eles incluem brinquedinhos em pontos altos da sala, camas elevadas, prateleiras exclusivas (sem nada para ele derrubar) e locais para arranhar a vontade.

Passarinhos, coelhos, peixes e outros animais

Os pássaros e os peixes estão se tornando mais comuns nas residências. Um dos grandes motivos é a aparente “facilidade” na hora de cuidar – que não é verdadeira, já que todos os animais devem ser tratados com cuidados adequados e não só trocando água e comida. Para quem tem passarinhos que ficam soltos pela casa, já é um pouco mais complicado, principalmente se eles tiverem uma tendência um pouco destruidora.

Porém, criatividade é o que não falta para decorar ambientes considerando os animais.

Gostou do post? Comenta aí!