JK: Saiba mais sobre a nova tendência do mercado Imobiliário

  • 28/03/2020 às 15:38:04
  • ARQ-TS
[JK: Saiba mais sobre a nova tendência do mercado Imobiliário]
JK: Saiba mais sobre a nova tendência do mercado Imobiliário

Os apartamentos pequenos representam uma alternativa bastante versátil, propícia para aqueles que possuem uma vida bastante agitada, cheia de compromissos e de pouco tempo para ficar em casa. Conheça a nova tendência do mercado Imobiliário, Apartamentos JK.

Um dos maiores desejos e investimentos da vida de muitas passeios, é a chegada da hora de escolher uma das opções de apartamentos para comprar. No entanto, nem sempre é possível ter uma boa quantia em dinheiro para essa realização e, nestes casos, optar por opções compactas pode ser uma ótima pedida.

Assim como os apartamentos studio, o JK é uma das novas tendências do mercado imobiliário. Com um estilo inovador e pouca metragem, os imóveis desta categoria têm sido, cada vez mais, procurados por jovens estudantes e profissionais, devido a sua estrutura e a possibilidade da criação de várias funcionalidades.

Elaboramos um guia completo para esclarecer todas as suas dúvidas sobre os apartamentos JK pois, quem sabe, não sejam eles a melhor opção para o seu novo lar, não é?

Que tipos de moradia é um apartamento JK?

Os apartamentos JK são imóveis completamente abertos, tendo como única parede a do banheiro. Diferentemente dos studios, o quarto também faz parte do único cômodo da casa, anexo à sala e a cozinha.

Geralmente, um JK não costuma ter mais de 30 m², o que se torna atrativo para quem ainda não divide um imóvel com outra pessoa. Porém, isso não impede de um casal que está iniciando uma nova família também possa adquirir um imóvel com essa categoria, afinal, é possível criar um ambiente extremamente agradável e aconchegante dentro de um JK.

Quais são as vantagens de um apartamento JK?

Os apartamentos pequenos são uma realidade nos dias de hoje, já que as famílias estão cada vez menores e logo cedo muitos jovens já optam por viver sozinhos, mas também é assim com pessoas mais velhas e idosos.

Devido à vida corrida que muita gente leva, sem tanto tempo para cuidar de uma casa ou de um apartamento maior, os apartamentos JK têm a vantagem de ser mais fáceis de cuidar, de fácil manutenção e práticos.

Outra vantagem que se tem ao escolher um apartamento pequeno refere-se ao investimento financeiro deste tipo de moradia. Comparado com apartamentos convencionais, mesmo aqueles de apenas um quarto, o apartamento JK costuma ser bem mais barato.

Nesse sentido, para aqueles que escolhem apartamentos JK é importante prestar atenção à decoração do apartamento pequeno. Isso significa optar por cores, móveis e acessórias que criam a sensação de amplidão e que tornem o ambiente mais sereno e aconchegante, é a dica preciosa. Certamente, escolher a decoração adequada de um apartamento JK fará toda a diferença para tornar o dia a dia mais prático para o morador.

Você sabia que as cores também criam essa sensação de amplitude? Acesse o link abaixo onde explicamos sobre esse efeito.

Como as cores alteram a percepção dos espaços interiores

Quanto às desvantagens, para aqueles que gostam de apartamentos amplos, com espaços bem delimitados o JK talvez não seja uma boa escolha.

Conclusão

Se você é daqueles que sonha em ter o seu próprio lar, vale a pena dar uma olhada em imóveis JK, pois talvez seja o caminho mais fácil para a realização do seu sonho!

E então, o que você acha de pensar nessa possibilidade de morar em um apartamento JK? se você adquiri um que tal fazer uma reforma?

Entre em contato conosco atráves da página Contato ou pelas Redes Sociais: Facebook, Instagram e Whatsapp. Teremos o prazer de montar e um projeto especial pra você!

Tem alguma dúvida ou curiosidade que queira compartilhar conosco? Deixe nos comentários. Adoraremos ler o que você tem a dizer!

Não deixe de acessar nosso Blog, sempre trazemos novidades pra você!

Gostou do post? Comenta aí!